« RIOS NO DESERTO »

Publicado en por Antonio Viana

         «    RIOS    NO    DESERTO    »

< SEDE DE DEUS >

​ Se você fosse mandado para o deserto, o que mais desejaria? Uma casa? O cônjuge?

​os filhos? Uma televisão? A casa de Deus?

​ Ao fugir de Jerusalém para o deserto, David passou por um momento bem torbulento

​de sua vida. Ele andou pela região Norte da Judeia até alcançar a área do mar Morto, uma

​depressão tão quente quanto o próprio inferno. Longe do conforto do seu magnífico palácio

​e de sua família, do que David sentia mais falta? Do lugar da oração, do lugar do poder, do

​lugar do louvor; a casa de Deus.

​ Ele começa dizendo: " Ó Deus, tu és o meu Deus forte" ( SL;63:1 ). Bem cedo, a cada

​manhã, David tinha um momento de comunhão com Deus. Com um forte desejo de ter esse

​momento com o Senhor, ele continua: " A minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja,

​como terra árida, exausta, sem água". À mulher junto ao poço, Jesus disse: " Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais

​terá sede, pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida

​eterna " ( Jo;4:13,14 ). Somente Jesus pode satisfazer a alma do ser humano e matar a sede

​de uma vida espiritual plena.

​ < O PODER DE DEUS PARA O SEU POVO >

​ " Assim eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória " ( vs; 2 )

​ Há poder em seu nome, em seu evangelho e em seu sangue. O poder de Deus limpa

​nossas vidas manchadas pelo pecado e nos deixa mais alvos que a neve. Deus quer que

​ a Igreja seja a amostra do Seu poder no dia-a-dia, que ela estenda as mãos sobre o doente

​a fim de que seja curado, expulse demónios e reine nesta vida através de Jesus Cristo.

​ Os cristãos precisam aproveitar esses momentos e reconhecer o poder de viver na

​presença de Deus. Deus não quer que nos escondamos da vida, mas que a desfrutemos.

​ " Isto é que é vida " é uma frase comum dita pelos pescadores, atletas e fãs do desporto

​enquanto apreciam as suas actividades favoritas. É uma frase que deveria ser dita em

​relação à vida cristã. David sabia que a vida era algo precioso, mas a presença de Deus,

​Seu amor e Sua unção eram melhores que a vida.

​ " Porque a Tua Graça é melhor do que a vida, os meus lábios Te louvam " ( vs; 3 ).

​ < LOUVE SEMPRE A DEUS >

​ Do meio do árido deserto de sua vida, David optou por louvar a Deus. Remova a luz

​de Deus e, então, você estará na sombra da morte. Afaste Seu o Seu amor, e a vida se

​tornará amarga e fria. Descarte a sua esperança, e a vida se tornará uma depressão total.

​O louvor não depende dos nossos sentimentos ou da nossa situação.

​ Devemos louvá-LO por isso é o que devemos fazer..

​ Quando estivermos no deserto da nossa vida, precisamos procurara e encontrar a casa

​de Deus em oração e louvor. Ali, poderemos ser abastecidos pelo Seu amor e Seu poder e

a nossa alma poderá fartar-se " como de banha e de gordura ".

​ « PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA »

​​

Para estar informado de los últimos artículos, suscríbase:
Comentar este post