« MANTENDO VIVA A CHAMA » Salmo;18:

Publicado en por Antonio Viana

28. Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor meu Deus alumiará as minhas trevas.

​ A minha alma está talvez assentada em trevas espirituais a que nenhum ser humano pode dar luz. Bendito seja Deus, porque Ele pode alumiar as minhas trevas e, num momento, acender a minha lâmpada. Ainda que esteja rodeado de trevas« que podem apalpar-se », o Senhor pode dissipar a obscuridade e, em seguida, espargir luz em redor de mim.

​ Se Ele acender a lâmpada, o que é grande misericórdia, ninguém a poderá apagar.

​A Sua luz não se extinguirá por falta de azeite, nem se consumirá com o decorrer do tempo. As luzes que o Senhor acendeu no princípio, brilham ainda. É possível que as lâmpadas de Deus precisem ser arranjadas, porém Ele não as apagará.

​ Por isto, que eu cante na obscuridade como o rouxinol. A expectativa me proverá de música e a esperança elevará o meu cântico. Depressa me regozijarei com a lâmpada acesa pelo Senhor. Sinto-me agora pesado e triste. Isto, talvez, por causa do tempo, da debilidade corporal ou da tribulação duma prova repentina; todavia, qualquer que seja a causa destas trevas, é só Deus quem pode dar luz.

Os us olhos estão virados unicamente para Ele. Depressa terei a lâmpada do Senhor derramando luz em redor de mim, e mais além, no seu tempo próprio e bom, estarei onde não haverá mais necessidade de lâmpada, nem da luz do Sol. Aleluia!

​ « Para Meditação e Reflexão »

  «  MANTENDO VIVA A CHAMA  » Salmo;18:
Para estar informado de los últimos artículos, suscríbase:
Comentar este post